Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de uma casa construída em madeira de dois pavimentos na cidade de Ashiya no município de Ryogo. O lote está em uma área residencial muito próxima da estação. Ao mesmo tempo que se localiza em uma esquina no centro da cidade, a residência cria um ambiente característico de espaço aberto. Apesar disso, o trânsito das ruas, as lojas e as residências se alinham nas vias e apresentam uma paisagem bastante congestionada.
O cliente queria um espaço aberto e expansivo. Por outro lado, levando em conta o entorno e as demandas de privacidade, era necessária uma certa restrição. Assim, cria-se o projeto de espaço no segundo pavimento rodeado por uma alta "parede de parapeito" que tem janelas de nível contínuo, instalada na parte superior da mesma.
A parede de parapeito tem 1,6 metros de altura, nível médio da altura das pessoas. Portanto, de pé ou sentado em um sofá, você precisa olhar para cima para ver a paisagem externa. Isso ajudará a bloquear a paisagem congestionada.
É claro que, desde fora da casa, não é possível ver a parte de dentro, o que mantém a privacidade protegida. Por cima das janelas de nível contínuo, há vigas decorativas correndo radicalmente. A alta parede de parapeito e as vigas decorativas proporcionam um espaço de estar para a família, envolto de forma aberta e confortável.
Vista de fora, a imagem da casa se completa com o telhado feito de fábulas colocadas na parede de gesso.
Os beirais da cobertura se projetam sobre a esquina, criando sombras sobre as janelas. Abaixo, um pequeno jardim foi implantado no espaço limitado.
Plantado com árvores pequenas e médias, além de flores que adornam as ruas, o jardim conta com uma vegetação exuberante, cujas folhas em movimento podem ser vistas desde os cômodos de cima. A casa propõe um vínculo do interior com o exterior estruturado pelas dimensões do corpo.